
As carteiras de habilitação (CNH) de 1.198 motoristas foram suspensas pelo Detran, nesta quinta-feira, após publicação no Diário Oficial. Os condutores foram punidos por atingirem o limite de 20 pontos em multas ou cometeram infrações que têm como punição a proibição do direito de dirigir — como conduzir sob o efeito de álcool e pilotar de moto sem capacete.
Os notificados devem entregar suas habilitações num prazo de dez dias, a partir desta quinta-feira, segundo o Detran, e precisam fazer um curso de reciclagem de 30 horas, além de cumprir o tempo de suspensão determinado, para terem suas carteiras de volta. Caso sejam flagrados dirigindo, antes de cumprirem a punição, os motoristas podem sofrer processo que leva à cassação da habilitação.
Segundo o órgão, foi aberto processo para suspensão do direito de dirigir contra outros 1325 motoristas, que terão até 30 dias para apresentar suas defesas. Outros 600 tiveram suas defesas recusadas e terão mais 30 dias para se defender nas Juntas Administrativas de Recursos de Infração (JARIs).
Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/detran-suspende-carteira-de-habilitacao-de-1198-motoristas-18710537.html#ixzz40qDnOI45
Nenhum comentário:
Postar um comentário